Caros irmãos e amigos ADMA, demos inicio em setembro a um novo ano formativo pastoral, depois de longo período em que fomos confrontados com uma nova realidade que entrou pelas nossas vidas e nos obrigou a olhar o mundo de uma outra forma, a adaptarmo-nos a tempos novos, recomeçámos as atividades normais, nas nossas vidas e nos nossos centros e comunidades locais, com prudência e vigilância, mas com a confiança que nos deve vir da nossa fé em Deus e da proteção da nossa Mãe Maria Auxiliadora.
O tema pastoral escolhido para 2021/2022, “Levanta-te e Testemunha” interpela-nos e desafia-nos a sairmos de nós mesmos do nosso pequeno mundo fechado e a irmos ao encontro dos outros. Como vivo e testemunho a minha fé? Como reflito o amor de Deus e o meu encontro com Ele através do meu encontro com Jesus Cristo Ressuscitado? Sou protagonista do projeto de Deus, dando a conhecer com a minha vida e as minhas obras, testemunhando o Seu amor por mim?
Estamos em pleno tempo de Advento, período em que somos convidados a preparar os nossos corações para acolher o Deus Menino que volta sempre por amor, para nos salvar, que não desiste de nós, mesmo quando nós desistimos D´Ele por outros interesses, futilidades e luzes deste mundo.
Para nós devotos de Maria Auxiliadora, que temos no nosso regulamento a promoção do culto ao Santíssimo Sacramento e a nossa Senhora Auxiliadora, aproveitemos este período para nos centrarmos no que verdadeiramente é importante, acolher a Sua Palavra e o Seu Corpo na Eucaristia e aprender com Nossa Senhora aceitar a vontade de Deus a escutar e a guardar nos nossos corações as maravilhas seu amado Filho. Depois com o coração cheio e pacificado, é tempo, se ainda o não fizemos, de nos levantarmos e testemunharmos aos outros, nos nossos Centros, nos nossos ambientes familiares, nas nossas comunidades, a alegria do Deus Amor que se fez pequenino como nós, cresceu, deu-nos a conhecer o Pai que é Amor e que morreu por nós para nos salvar e levar para o Pai. Se verdadeiramente nos encontrarmos com Deus nas nossas vidas, devemos testemunhá-lo e anunciá-lo com alegria aos nossos irmãos, sobretudo aos mais afastados das verdades do Senhor.
Desejo a todos um Santo Natal,
com as bênçãos do Senhor
e proteção de nossa Mãe Auxiliadora
Rui Filipe Vieira, adma