Caríssimos Salesianos Cooperadores! Hoje nossos corações estão a sofrer com notícias que nos tocam profundamente: o Santo Padre voltou para a Casa do Pai.
Neste momento de dor e de silêncio, sentimos a necessidade de nos abraçarmos em oração, como uma verdadeira família, com o mesmo coração e a mesma fé. O nosso Projeto de Vida Apostólica convida-nos a ter uma devoção filial ao Papa, e hoje sentimos como é verdade que a sua presença, o seu exemplo e a sua palavra foram para nós um guia, luz e conforto.
Agradeçamos ao Senhor por nos ter dado: um pastor bom e fiel, que amou a Igreja com tudo de si, até ao fim.
Rezemos juntos para que o Senhor o acolha nos seus braços e para que o Espírito Santo continue a guiar a sua Igreja neste tempo de transição, sustentando-nos com a força da esperança e da comunhão.
Façamos da nossa oração um momento de verdadeira unidade, para que toda a Igreja sinta a presença viva e consoladora do Espírito. Mesmo com dor, permanecemos unidos, como crianças à volta de uma mãe.
Com as palavras simples, mas fortes, de Dom Bosco, deixemo-nos acompanhar:
“Amai, reverenciai e respeitai o Sumo Pontífice, Vigário de Jesus Cristo na terra. Aqueles que estão com o Papa estão do lado de Deus”. (São João Bosco)
Com sincero carinho e espírito de família.
Antonio Boccia,
Coordenador Mundial da Associação dos Salesianos Cooperadores
Fonte: ANS