Ir. Margarida Coelho
A Quaresma é o tempo favorável porque assim o entendemos. E, para isso, organizamos dias de “retiro”. Para nos retirarmos das coisas sem que elas continuem coladas a nós, como uma segunda pele.
A Família Salesiana da Margem Sul (Évora, Vendas Novas e as duas comunidades de Setúbal) reuniu-se no dia 23 de março com a finalidade de buscar Deus, ouvi-Lo e perceber a Sua vontade. Estiveram presentes cerca de 60 pessoas.
O dia foi orientado pelo Delegado da Família Salesiana, Pe. Artur Pereira, com o apoio da Ir. Aldina Grazina, Delegada do mesmo setor. Após a oração da manhã, foi tempo de adoração a Jesus exposto, na capela: oração, reflexão e silêncio ocuparam a manhã até ao almoço. A tarde começou com a Celebração Penitencial, precedida de um exame de consciência preparado e rezado comunitariamente. Seguiu-se a Eucaristia, com a orientação musical de alguns membros da “Banda Main”.
O coração do homem tem, por natureza, anseios de ser mais e melhor: ser mais próximo de Deus, de mais silêncio, escuta e oração, de reordenar a vida… O homem busca Deus.
Por tudo, damos graças a Deus.


