No passado dia 19 de outubro, teve lugar a tradicional peregrinação da Família Salesiana ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores.
Este encontro ficou marcado por um gesto de solidariedade para com o projeto “Emergência Líbano”, desenvolvido pela “Missão Dom Bosco” – Fundo Solidário Salesiano.
Mais de 300 peregrinos rumaram, no passado sábado, até ao Santuário Nacional de Maria Auxiliadora, em Mogofores, para um encontro com a Mãe. Durante a Eucaristia, que teve lugar no Santuário, e que foi presidida pelo Provincial dos Salesianos, Pe. Tarcizio Morais, foi destacado o valor da partilha e da ajuda ao próximo, uma característica central da espiritualidade salesiana. Neste sentido, e com o projeto “Emergência Líbano”, da Missão Dom Bosco, a decorrer, o valor recolhido durante o ofertório foi integralmente destinado a este projeto.
O projeto “Emergência Líbano”, da Missão Dom Bosco, visa apoiar as vítimas do conflito no Líbano que está, atualmente, a provocar uma grave crise humanitária. A campanha tem como meta angariar 64.929,60 euros que se destinam a fornecer assistência imediata a 100 deslocados internos, incluindo 48 crianças, que se refugiaram na Casa Salesiana de El Hossoun. O valor angariado destina-se ao fornecimento de serviços essenciais, como abrigo, alimentação, cuidados médicos e apoio psicossocial. Além disso, está também prevista a criação de uma equipa de emergência que garantirá a segurança e a proteção dos deslocados que se encontram no Centro de El Hossoun.
O gesto de solidariedade realizado em Mogofores reafirma, assim, o compromisso da Família Salesiana para com a missão de Dom Bosco: ser presença de esperança, particularmente junto dos mais necessitados.
Também pode ajudar as pessoas afetadas, no Líbano, fazendo o seu donativo por MB WAY, multibanco, ou transferência bancária, através da Missão Dom Bosco – Fundo Solidário Salesiano.
Os valores doados são 100% empregues nos projetos e campanhas.