O Plano de Atividades do grupo ADMA de Mogofores, elaborado no início do ano pastoral, contemplava um encontro-convívio com o grupo ADMA do Porto. Depois de algumas diligências com o Pe. Gabriel Andrade, a atividade teve lugar no passado dia 1 de julho, nas instalações da Quinta Juvenil dos Salesianos do Porto, localizada em Contumil.
Para além dos grupos ADMA do Porto e de Mogofores, estiveram também presentes os Salesianos Cooperadores de Arouca, num total de 55 pessoas.
Ao chegar os participantes foram calorosamente acolhidos pelas simpáticas associadas do Porto, pelo Pe. Gabriel e pelas responsáveis pela Quinta Juvenil. Depois de um saboroso café de boas-vindas, realizou-se uma visita guiada às instalações. Os participantes ficaram muito agradados com as mesmas, sobretudo com os magníficos espaços exteriores!
A Eucaristia, que incluiu as promessas de duas novas associadas, Júlia dos Santos Tavares e Maria Adélia Soares P. Sala, teve lugar na capela da Quinta e foi, naturalmente, presidida pelo Pe. Gabriel e abrilhantada musicalmente pelo associado João Pinto.
O almoço permitiu que todos pudessem conviver alegremente e ajudou a retemperar as forças de todos quantos nele participaram.
O momento que se seguiu foi muito agradável, divertido e permitiu até que os participantes refletissem sobre a importância da Fé em Deus e da proteção de Nossa Senhora nas suas vidas quotidiana. Ouviram-se cantigas populares, bem como o hino de Arouca, partilharam-se testemunhos e recordou-se a celebração dos 60 anos do Santuário Nacional de Maria Auxiliadora de Mogofores.
Antes das despedidas, teve lugar um momento de agradecimento e de pedido de proteção a Maria Auxiliadora para a viagem de regresso a casa.
Todos partiram com a certeza de que nesse dia foram, como pediu o Reitor-Mor, Fermento na Família Humana!