SSCC | Páscoa é Vida!

> Palavras ao Ouvido > SSCC | Páscoa é Vida!

A Páscoa é a principal festa da fé cristã, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo e a sua vitória contra a morte. 

Ao longo dos séculos, através dos diferentes povos e culturas, a Páscoa assume, em cada ano, as dores e alegrias da humanidade; iluminando-as com a luz do Senhor Jesus, morto e ressuscitado, indicando e tornando possível o fundamento da esperança, para reconstruir as ruínas e construir o futuro sobre o fundamento da Palavra de Deus e do seu Espírito. Este ano vivemos a Páscoa do Senhor, num contexto marcado pela guerra, pela dor, pelo drama, mas é tempo de “não desistir e ter esperança”.

Parafraseando o nosso Reitor-mor, a verdadeira ressurreição de Jesus, é aquela que entra na vida das pessoas e as transforma.

Como na Páscoa de Jesus, partimos de uma situação difícil e universal. No contacto com Ele, deixamo-nos transformar, para não fechar os olhos à crise que nos afeta e para encetar o caminho do futuro. Deixemo-nos tocar pelo Seu amor misericordioso. Não fechemos o coração aos que partiram, entregamo-los nas mãos do Senhor que é mais poderoso do que a morte e dá também esperança aos que choram a sua perda e sentem a sua falta. Esqueçamos com generosidade aqueles que não nos podem amar. A fé que professamos e celebramos é para ser anunciada e partilhada, de modo a que ninguém seja excluído do difícil, mas dignificador caminho da reconstrução pessoal, da família, do trabalho digno, dos afetos, da presença viva e transformadora de Deus.
Queridos Salesianos Cooperadores, somos homens e mulheres de fé, não nos deixemos esmorecer nestes tempos difíceis. Deus está vivo! Deus conta connosco. Dentro de nós também há vida… um gesto, uma palavra, um sonho, uma vontade, uma atitude pode ajudar o nosso irmão que sofre, a nossa comunidade que vive momentos de fragilidade cristã, a nossa família… isto é ressurreição, isto é, Páscoa. Não esqueçamos a nossa identidade, a nossa missão e o nosso sentido de pertença (PVA, Estatutos, artº.2).

No meio da sociedade e do mundo em que vivemos, somos chamados a fazer esta experiência de renovação no Amor que nos conduz ao encontro com o outro.
Santa Páscoa da Ressurreição para todos vós!

Maria José Barroso
Coordenadora Provincial ASC