A Missão da Família Salesiana | FMA

> Palavras ao Ouvido > A Missão da Família Salesiana | FMA

Bom mês de Dezembro! Ele nos traz tantas vivências indispensáveis ao nosso viver como Filhos de Deus! Desejo, desde já, a todos os que lerem esta mensagem, um Santo Natal e um ótimo ano 2019 e, antes disso, um dia da Imaculada – 8 Dezembro – cheio das bençãos de Deus obtidos pelas mãos dAquela a quem D. Bosco chamou: Mãe, Mestra e Guia da sua vida. 1841 – 2018, passaram 177 anos desde o dia da MISSÃO SALESIANA,  aquele dia em que um jovem que se abrigava na Igreja era maltratado por um seu desconhecido e outro seu desconhecido, o Pe. João Bosco, o acolheu de tal maneira, que atrás dele vieram milhões de Jovens até Jesus, conduzidos por aqueles e aquelas que se sentiram chamados a seguir os passos de S. João Bosco, na sua missão de educação dos jovens.

Quais as características desta missão salesiana? Podemos olhar para o índice da CICFS no segundo capítulo e a nossa mente começa a relacionar aquleles títulos dos artigos 14 até 21 querendo quase adivinhar o conteúdo dos mesmos.

 Este é um desafio que vos lanço: escolhei um destes artigos. Pensai um pouco e escrevei alguns tópicos sobre ele. Depois ide consultar a CICFS e fazei a “correção”. Que conclusão tirastes? Gostava de receber algumas respostas. Irei eu mesma responder a este desafio. Depois partilharemos. Eis o link da CICFS:

Carta de Identidade Carismática da Família Salesiana

Para já, no contexto, julgo eu, do Artigo 19: “Comunhão … na missão” sinto necessidade de manifestar aqui, ao jeito de carta de família, a nossa comunhão com todos os SDB, com o Sr. Pe. Taveira,  com a Mª José Barroso e com o Sr. Raul Guerreiro pela partida de quatro pessoas, durante este ano 2018, para a eternidade, respetivamente: Pe. Rocha, irmão do Pe. Taveira, mãe da Zezinha e esposa do SC Raúl Guerreiro. Para cada um deles a nossa oração e a certeza de que o “Jardim salesiano celestial” tem mais 4 flores maravilhosas a adornar o altar do Pai Celeste, na certeza de que a misericórdia de Deus não tem limites, para além da nossa liberdade.

Um Bom mês de Dezembro!

 Ir. Mª Fernanda Afonso