Como é bom estarmos aqui! | FS

> Palavras ao Ouvido > Como é bom estarmos aqui! | FS

Mensagem de apresentação da 66ª Peregrinação da Família Salesiana a Fátima

Desanimados, bastante baralhados pelo anúncio feito por Jesus na iminência da Sua subida a Jerusalém, onde iria ser entregue às mãos dos inimigos, os apóstolo Pedro, Tiago e João recebem o convite de se retirarem com Ele até ao monte Tabor para descansar e orar.

Era um convite a pôr em ordem a sua alma perturbada. O resultado foi brilhante em todos os sentidos, de modo que Pedro exclamou: Que bom é estarmos aqui… ! Esta experiência repete-se na vinda da FS a Fátima neste 66ª Peregrinação.

A Mãe que visitamos neste lugar é a Mesma que nos habituámos a amar todos os dias e, no entanto, é diferente. Também o Jesus, que os apóstolos acompanhavam, era o Mesmo do Tabor, só que ali transfigurou-Se num gesto misericordioso de ternura, de consolação, de dissipação de dúvidas. Assim faz a Mãe Santíssima para com todos e cada um de nós, que cansados dum viver de todos os dias, dum amor, talvez rotineiro, aqui vimos para descansar e dar uma alma nova à vida.

E sentimos, então que a Mãe se transfigura, mostrando-nos o mar infinito do Seu carinho, da Sua ternura materna, do Seu auxílio. E, invisivelmente, pega-nos na mão e, docemente, nos conduz ao Seu Filho Jesus, Fonte de Água Viva, para que na nossa Peregrinação de todos os dias nunca nos falte a Água que dessedenta para sempre!

Pe. Joaquim Taveira,
Delegado Nacional da FS, sdb