Estamos a iniciar uma nova fase da vida do nosso grupo. Somos 19 membros, entre os quais temos 9 casais. Muitos de nós já temos a experiência de acompanharmos os nossos filhos na hora em que devem organizar a sua própria casa. Com o nosso grupo está a passar-se algo de semelhante. O facto de as Irmãs Salesianas não conseguirem manter uma comunidade na nossa Paróquia deixa-nos toda a responsabilidade de sermos a presença de S. João Bosco na nossa Paróquia.
Reconhecemo-nos, assim, chamados a ser um pouco “Cristo Bom Pastor” (PVA Cap I, art 1) quer para as crianças e jovens, através de toda a nossa acção, segundo as possibilidades que a nossa missão familiar e profissional nos permite quer para na Comunidade cristã, sendo verdadeiramente irmãos em Cristo entre nós e para com todo o povo da terra.
Agradecemos o apoio da nossa nova delegada local e do nosso Pároco. Prometemos às Irmãs Salesianas (PVA Cap II, art 25) que vamos procurar assumir a nossa vocação laical e salesiana em cheio. Dizemos-lhes que confiamos na sua oração e que procuraremos apontar o caminho de FMA como caminho de felicidade às jovens que manifestarem sinais de chamamento de Deus a uma vocação de consagração ao serviço das crianças e jovens, através da educação e da evangelização.
O Conselho dos SSCC de Ponte de vagos
Celestino Santos – Coordenador Local