Cantai glórias a Maria
Recebei Suas Graças
na abundância do Seu amor de Mãe
Amigos da Família Salesiana:
Chegou Maio com a magia e os encantos da Mãe de Jesus. Maria continua a ser o manancial a jorrar em nossas vidas. Como Dom Bosco, Madre Mazzarello, Domingos Sávio, davam importância a estas efemérides.
Quando não há nada mais onde nos agarrarmos e quando parece que o mundo se desmorona a nossos pés, eu sei que Ela está aqui, como rocha firme, onde nos podemos agarrar e descansar. Ela é o alento ou vento que nos impulsa ao Bem e ao Amor.
Tenho sobre a mesinha do meu quarto a imagem de Maria Imaculada Auxiliadora com o cetro na mão e o Seu Menino ao colo, com o cabelo dourado pelo sol poente, o sorriso aberto, de Mãe acolhedora e coredentora, uma felicidade do tamanho do mundo no Seu olhar. É aquele olhar que refresca a alma e lhe dá vigor espiritual.
Dia 26 de Abril estivemos em Balazar. Fomos todos tocados, divinizados, embalados pela figura mística da Beata Alexandrina. O nosso olhar ainda está magoado por aquela presença divinizante. Quanto amor deixava transparecer pela Mãe de Deus e pelo amor ao sacrário, e quanto carinho pela Família Salesiana com o seu Diploma de Cooperadora no seu quarto.
Maio tem consigo o “dia grande”. “o tempo novo” dos 50 dias pascais. Neste mês da “Aleluia”, proclamamos a vitória de Cristo e a vinda do Espírito Santo.
Que seja um mês de grande crescimento para toda a Família salesiana.
Pe. Jerónimo da Rocha Monteiro