Estamos dentro do Ano da Fé, aproximam-se as férias, tempo de descanso que também pode e deve ser aproveitado para aprofundar a fé pessoal, das pessoas que vão entrar em período de férias.
Deus vai para férias connosco. Nas malas podemos levar a Sagrada Escritura, e a vontade de colocar Deus em primeiro lugar. Conhecemos bem aquela desculpa tão repetida durante o ano para rezar: “não tenho tempo”. As férias são muitas vezes a prova de que é uma falsa desculpa, porque também nas férias é difícil colocar Deus em primeiro lugar.
Descansamos quando aproveitamos o tempo e fazemos o que é bom e certo, começando por colocar Deus e os outros à frente de nós. Pelo contrário, cansamo-nos quando fazemos o que nos apetece. Parece que não deveria ser assim, satisfazer os nossos desejos deveria ser o cume, mas não.
Fomos feitos para os outros e para Deus. É uma lei universal que também vigora no verão.
Apelar à importância dos leigos passa, antes de mais, por lhes dizer: “não saiam daí, esses assuntos são a vossa função na Igreja!”
E por outro lado, há que aproveitar também os relacionamentos que proporciona o descanso para aproximar essas pessoas a Deus.
Assim desejo a todos os Associados ADMA umas Santas Férias na companhia de Jesus e de sua Mãe Maria Auxiliadora.
Pedro Miguel Ricardo
Presidente Nacional ADMA