Caros amigos e amigas ADMA
Celebrámos no passado dia 18 de abril o 154.º Aniversário da nossa Associação ADMA, sonhada e fundada por S. João Bosco em 18 de abril de 1869, um ano após a sagração do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Turim, Valdoco.
Somos um dos muitos ramos da grande Família Salesiana, fomos sonhados e criados pelo grande Santo nosso fundador, D. Bosco, como expressão da sua devoção e confiança em Nossa Senhora Auxiliadora e com o objetivo de divulgar o culto ao Santíssimo Sacramento e a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, foi ele que nos disse “Sede devotos de Maria Auxiliadora e vereis o que são Milagres”.
O mundo de hoje bem precisa de milagres, talvez nos seja pedido que os peçamos com confiança a nossa mãe Auxiliadora que os colocará no coração do seu Filho. Compete-nos a todos e a nós ADMA em particular cumprir o sonho de D. Bosco e como nos é pedido pelo Lema do Reitor Mor para este ano de 2023, “Ser Fermento na Família Humana de hoje”. Para podermos ser “Fermento” temos de nos misturar na massa, ser membros ativos e participativos na vida dos nossos Centros, das nossas comunidades, dar a conhecer aos nossos irmãos a alegria de termos uma Mãe que lá do céu continua a sua missão de Mãe da Igreja e Auxílio dos Cristãos.
Vamos entrar no mês de maio, mês que consagramos a Maria, vamos ter a nossa 71.ª Peregrinação Anual da Família Salesiana ao Santuário de Fátima a 20 e 21 de maio, este ano com uma concentração de atividades no sábado dia 20, estejamos presentes, façamos desta peregrinação motivo de encontro e oração em família, honremos a nossa mãe Auxiliadora que nos apresenta o seu Filho Jesus, pedindo-lhe que nos ajude a amá-Lo, a segui-Lo, escutar a Sua palavra e a ser seus apóstolos falando Dele com a nossa vida aos nossos irmãos que não O conhecem.
Rui Vieira,
Presidente Nacional ADMA