Testemunho de Família – Carminda Carrasquinha (SSCC Vendas Novas)

> Testemunhos de Família > Testemunho de Família – Carminda Carrasquinha (SSCC Vendas Novas)

Aqui partilho convosco um pouco da minha caminhada nesta família de São João Bosco, que faz parte do dia-a-dia da minha vida pessoal e familiar.

Desde pequena via a minha mãe a rezar, a fazer pequenas orações ao deitar, ao levantar, e recordo que nos dias de trovoada evocava uma oração específica, a qual me chamava a atenção e ainda hoje lembro. Ainda hoje com 90 anos ela reza o terço todos os dias e reza várias orações ao longo do dia. Estas rotinas foram-nos ensinadas, a mim e às minhas irmãs.

Assim o início da minha catequese começou em casa, depois na escola e continuou e continua ao longo da minha vida.

Porém com o casamento, o nascimento dos filhos e o trabalho, o tempo disponível para esta caminhada catequética foi diminuindo, mas nunca deixei de unir esforços que me permitissem estar presente na santa missa. Mas, senti que o ir à missa ao domingo não era suficiente para alimentar esta minha caminhada espiritual.

Mais tarde, por circunstâncias da vida, ou até mesmo, acreditando eu, pelo chamamento de Nossa Senhora Auxiliadora, voltei com mais força a estar mais ativa nesta minha caminhada católica. Integrei o grupo de ADMA em maio de 2008 e tornei-me Salesiana Cooperadora em 21 de abril 2013.

Estou certa que quando fazemos tudo por Amor a Deus e Nossa Senhora tudo é possível. Sinto-me muito bem nos grupos da Família Salesiana e prontifico-me a ajudar todos os que precisarem de mim, tendo especial atenção nos mais jovens e mais carenciados.

Tinha muito mais para partilhar, mas o Senhor e Maria Auxiliadora sabem bem o que me vai no coração, esta é a minha maneira de pensar, viver enquanto católica e todos os dias nesta missão de pertencer à Família Salesiana. Se o fizesse de outra maneira a minha vida familiar não tinha sentido. É nesta caminhada que todos os dias agradeço a Deus e a Nossa Senhora todas as Graças que me são concedidas, porque só mesmo o poder divino para nos dar força.

Carminda Carrasquinha, SSCC Vendas Novas
07/03/2017