Queridos amigos,
Queria dizer-vos que vai mesmo haver Natal, logo, vamos prepara-lo. Neste tempo de espera, a que chamamos Advento, continuemos a praticar a paciência e a refletir sobre a esperança que nos conduz e nos faz confiar.
O Natal acontece, não porque nós o inventamos, mas porque Deus sonhou viver no meio de nós e tomou a iniciativa de vir ao nosso encontro, de se fazer um de nós, de habitar no meio de nós. Ele é o Deus connosco. Não vem mudar as situações. Vem mudar os corações. E são os nossos corações mudados que podem mudar as situações.
Este ano torna-se mais difícil a realização de encontros pessoais devido às regras da situação pandémica que estamos a viver, mas a maior parte de nós pode viver com saúde e alegria de sentirmos algo juntos. O vírus junta-nos nas preocupações e fraquezas e o Advento junta-nos para lá das preocupações e cuidados na esperança que a luz domine sobre as trevas.
O amor de Deus não tem fronteiras entre concelhos, regiões ou países. O espírito do Natal contagia-nos, a partir de qualquer lugar, sobretudo a partir do lar familiar, onde Jesus quer nascer e ser Alguém de casa.
Neste sentido, Jesus está sempre a chegar! Na expetativa se gera o mistério e nele acontece o milagre.
Que o Natal de Jesus encha a nossa vida de paz e de esperança.
Boas Festas para todos e cada um de vós!
Maria José Barroso
Coordenadora Provincial ASC