Maria e a Ressureição de Jesus | ADMA

> Palavras ao Ouvido > Maria e a Ressureição de Jesus | ADMA

Maria foi a escolhida por Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo e assumiu esta missão até ao último dia da vida terrena de seu filho.

Esteve sempre ao lado Dele em todos os momentos importantes de sua vida.

A dor da perda do Filho amado feriu brutalmente o coração de Maria, porém a sua fé fazia-a crer que a morte de Jesus não era o fim e acreditava que o Seu Deus teria uma resposta e assim aconteceu. Cristo Ressuscitado era a resposta esperada, a confirmação daquilo que há muito já sabia no seu coração.

Nos primeiros momentos após a ressurreição de Jesus, Maria uniu-se aos apóstolos, porque para além de mãe de Jesus também era mãe de todos aqueles que o seguiram em vida e que estavam com certeza, naquele momento, muito confusos com todos aqueles acontecimentos e com as transformações que tinham ocorrido nas suas vidas.

A ressurreição de Jesus tem em Maria sua Mãe um efeito cicatrizante num coração ferido pela maldade humana. Maria, será então capaz de testemunhar vivamente a experiência daquele que viveu a vitória sobre a morte e assim tornar-se Mãe da Humanidade.

Por todos estes acontecimentos, ainda hoje, Maria é a protectora e medianeira junto de seu filho para as necessidades de toda as famílias e de quantos a seus pés lhe pedem auxílio.  

Por isso, e tendo como exemplo Maria, e unidos à dor que sentiu aos pés da Cruz, peçamos força para suportarmos com paciência as dores da nossa vida terrena e para nos mantermos afastados do pecado que tanto faz Jesus sofrer.

Alegremo-nos na Ressureição de JESUS.
Uma Santa Páscoa para todos

Adelaide Martins
Presidente do Conselho Provincial ADMA