BOM ANO!… | FMA

> Palavras ao Ouvido > BOM ANO!… | FMA

Bom Ano?!

Sim, Bom ano litúrgico!

A nossa vida caminha, não em circulo, voltando sempre ao mesmo ponto, mas numa espiral em subida, mesmo que por vezes façamos marcha atrás!…. Mas o importante é não perder o sentido da subida.

Concluímos um ano litúrgico no dia 20 de novembro e logo no domingo seguinte iniciamos um novo ano litúrgico, o ano A.

Que tal – sendo possível – viver este ano ao ritmo da liturgia da palavra de cada dia?!

Consultando a página web das FMA encontramos uma proposta típica salesiana sobre o Evangelho de cada dia. É profunda, pratica, vivencial e breve.

Experimente consultar http://www.cgfmanet.org/24.aspx?sez=24&lingua=5

«Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso Senhor» (Mt 24,42) são palavras do Evangelho do 1º Domingo do Advento, Ano A. Convidam-nos a uma espera ativa, própria de quem espera, por amor. De quem espera alguém muito desejado. Será que eu desejo mesmo, e sempre, o encontro com Jesus? Será que a minha docilidade ao Espírito é tão forte que não lhe oferece nenhuma resistência? Como se nota isto?

«A espera do Senhor é importante para cada vocação humana: é abrir-se à comunhão com Deus, à caridade para com os irmãos e irmãs, à aceitação das alegrias e das dores que a vida nos reserva, à realização concreta dos dons que cada um recebeu de Deus, e que as circunstâncias requerem

O Senhor já veio, mas, na sua misericórdia, quer continuar a vir, pois a sua vinda está condicionada à nossa capacidade de acolhimento da sua voz, daí que precisemos de viver o Advento, ao menos uma vez por ano.

Ele vem até nós, já agora, «em cada acontecimento quotidiano». Deste modo nos preparamos, ou não, para o encontro definitivo com Ele «no fim da nossa vida e no fim da história».

Consultando http://www.cgfmanet.org/24.aspx?sez=24&lingua=5 encontrará uma linda e breve oração e a voz do Papa Francisco sobre a vigilância a que o Senhor nos convida.

Ir. Mª Fernanda R. Afonso, fma
Delegada Nacional FS

«Portanto, vigiai, porque não sabeis em que  dia virá o vosso Senhor » (Mt 24,42)