Maria convida-nos a abrir a porta do coração | ADMA

> Palavras ao Ouvido > Maria convida-nos a abrir a porta do coração | ADMA

É com sentimento de profunda gratidão a Jesus e Maria, que iniciamos um novo ano associativo, à luz da Exortação de Papa Francisco Amoris Laetitia e do Lema de 2017, dedicado à família.

O nosso agradecimento é motivado pela vitalidade de nossa Associação, que, nestes últimos meses tem vivido momentos significativos, tanto pela formação dos animadores espirituais como pelo acompanhamento das famílias, e pelo testemunho cada vez mais vivaz e dinâmico de nossos jovens. Encontros e experiências caracterizados pela intensa oração e profunda alegria, experimentando a presença materna de Maria Auxiliadora, nossa esperança e consolação. Um tempo no qual se tem, cada vez mais, procurado Deus no silêncio do coração e na oração individual e em grupo, experimentando assim, a alegria do Evangelho e a beleza de ser família.

Num mundo cada vez mais ligado às coisas materiais e terrenas, Maria, recordando-nos da meta final, que é o céu, convida-nos neste Ano da Misericórdia, a abrirmos a porta santa do nosso coração, para que compreendamos que Deus existe, Deus nos vê, nos quer bem, nos ilumina, nos aquece, mesmo com tudo o que está a acontecer, e muitas vezes, por nossa culpa, como as guerras.

Vemos neste ano, com um ritmo acelerado, o quanto somos frágeis : guerras, terrorismo, terremotos… Muitas vezes agimos como o pavão, como se fossemos eternos: nós, nós, nós. Mas vemos através das doenças e muitas desgraças, que somos frágeis: hoje estamos aqui e amanhã não estaremos mais. A vida é passageira.

Nossa Senhora é a nossa esperança, é a nossa estrela que nos leva à meta correta. Como os marinheiros que olhavam para as estrelas para conhecerem o caminho correto, assim também nós, devemos seguir Nossa Senhora e Aquele que Ela nos indica: seu Filho. Devemos segui-lo. Ela nos chama, está connosco, e com o seu exemplo, com a sua presença, convida-nos a começar uma vida nova: deixar o pecado e iniciar uma vida com Deus, respeitando, amando, rezando.

De maneira inquieta é insegura, como um mar na tempestade, somos convidados, como no sonho profético de Dom Bosco, a ancorar a nossa vida nas colunas da Eucaristia e de Maria, renovando a nossa oração do coração, através da Adoração Eucarística e da Consagração a Maria Auxiliadora, com a oração do Santo Terço. Ela nos obtém, com o seu amor, a sua alegria celeste e a paz do coração.

Sr. Lucca Tullio, Presidente & Pe. Pierluigi Cameroni SDB, Animador Espiritual
Adaptado de ADMA Online 24 Setembro 2016