Celebramos a Páscoa de Jesus envolvidos num ambiente de perplexidade pessoal e social, amedrontados por tantos sinais de destruição e de ódio. Reconhecemos que a nossa cultura continua teimosamente a permanecer na morte, evidenciando os seus sinais e alimentando o seu poder destruidor. Vivemos tempos de muita dor.
Queridos Salesianos Cooperadores
Somos homens e mulheres de fé, não nos deixemos esmorecer nestes tempos difíceis. Deus está vivo! Deus conta connosco. Dentro de nós também há vida… um gesto, uma palavra, um sonho, uma vontade, uma atitude pode ajudar o nosso irmão que sofre, a nossa comunidade que vive momentos de fragilidade cristã, a nossa família… isto é ressurreição, isto é Páscoa. Não esqueçamos a nossa identidade, a nossa missão e o nosso sentido de pertença (PVA, Estatutos, artº.2).
No meio da sociedade e do mundo em que vivemos, somos chamados a fazer esta experiência de renovação no Amor que nos conduz ao encontro com o outro.
Na Páscoa voltamos a cantar o cântico do Amor. Após tanta tragédia e tanta vergonha que sobre Jesus de Nazaré se abateu, Ele mesmo revela na Sua pessoa que o Amor é Vida, é Ressurreição, é reconstrutor da nova humanidade.
“O Senhor está vivo e deve ser procurado entre os vivos. Depois de o encontrar, somos enviados por Ele a levar o anúncio da Páscoa, suscitando esperança nos corações tristes; a anunciar o Ressuscitado com a vida, por meio do amor”. Papa Francisco
A todos e a cada um de vós desejo que este tempo nos ajude a acreditar em Jesus Vivo e que o vivamos nesta certeza.
Feliz Páscoa para todos!
Maria José BarrosoCoordenadora Provincial ASC