Li algures que “enquanto não formos capazes de ter uma memória agradecida, teremos dificuldade em viver com alegria”. Porque digo isto? Porque olhando para 2015 quantas graças não temos que dar ao Bom Deus por tudo o que nos deu.
Terminamos as celebrações do Bicentenário do Nascimento de S. João Bosco com esses três anos maravilhosos de preparação, de que não temos palavras para agradecer e louvar o Senhor. Neles fizemos revisão de tudo o que de mais belo existe na vida carismática do sonhador S. João Bosco, donde nasce o espírito salesiano, como regato da serra, a nossa vocação e a nossa missão. Vivemos o Ano da Vida Consagrada e iniciamos o Jubileu da Misericórdia. O nosso Pastor e Guia, o Papa Francisco, não deixa de sonhar connosco para que o rebanho não se afaste do seu belo e fiel Pastor, o Senhor Jesus.
Os grupos da Família Salesiana cresceram. Há mais dinamismo apostólico, mais empenho, mais organização. A todos nós compete entrar com mais entusiasmo em 2016. Novas metas nos esperam. Sejamos constantes e fiéis aos nossos projetos. Para todos vai a minha oração e os meus votos de um bom ano 2016 com a bênção do Senhor.
Pe. Jerónimo da Rocha Monteiro,
Delegado Nacional para a Família Salesiana