O meu primeiro contato com os Salesianos foi em Outubro de 1980 quando o meu filho entrou na Escola Salesiana do Estoril.
Aí fui conhecendo o sistema educativo de D. Bosco personalizado nos sacerdotes Sr. Padre Maurício, que então era diretor da Escola, Padre David Bernardo e Padre Taveira da Fonseca.
Embora a Escola não tivesse meninas, a minha filha frequentou a catequese juntamente com um grupo de jovens orientados pelo diácono Joaquim Antunes e, foi integrada neste grupo da Escola Salesiana que recebeu o Sacramento do Crisma.
A minha ligação aos Salesianos foi progredindo com os estudos do meu filho e despertando em mim o interesse e admiração pelo seu estilo de vida apostólica.
Foi com muita alegria que no final do ano de 2008 aceitei o desafio do Sr. Padre Taveira da Fonseca para pertencer ao Centro de Salesianos Cooperadores, iniciando assim a caminhada como aspirante a Salesiana Cooperadora.
Fiz a minha Promessa Apostólica no dia 10 de Janeiro de 2010.
Desde o ano pastoral de 2012-2013, desempenho a função de Coordenadora do Centro.
Ser Salesiana Cooperadora e simultaneamente prestar este serviço à Comunidade tem sido para mim um enorme privilégio.
Tem-me ajudado a centrar na necessidade de viver, aprofundar e espalhar a palavra de Deus e transmiti-la aos jovens. Sinto-me muitas vezes contagiada pela paixão apostólica de S. João Bosco e seduzida pela sua fé inabalável em Nossa Senhora. Ajuda-me a viver a minha vocação e a ser fiel no cumprimento dos meus deveres.
Faz-me desejar ser cada vez melhor cristã, melhor pessoa e, ser sinal e exemplo de amor e luz para os meus filhos e netos e todos os que tocam a minha vida.
Maria d’Aires