A Canção Nova recorre aos meios de comunicação social para fazer chegar, aos lares, e ao coração de cada pessoa, o Evangelho, possibilitando uma experiência amorosa de Deus Pai, que enviou Jesus pela graça do Espírito Santo.
Presente na realidade quotidiana dos consagrados, o carisma Canção Nova é a resposta às necessidades espirituais dos dias de hoje, envolvendo toda a missão evangelizadora da comunidade, que é o trabalho santificado.
É esse carisma que norteia, não só o modo de vida e a formação espiritual dos seus membros, como também serve de modelo de vida a todo o católico que deseje tornar-se um “homem novo para um mundo novo”. E esta transformação só é possível através do encontro pessoal com Deus, uma experiência profunda do Amor de Deus.
As comunidades da Canção Nova vivem o “Deus Proverá”, por meio de donativos daqueles que se sentem chamados a abraçar esta missão de evangelizar, comprometendo-se com esta obra de Deus e com o seu crescimento, mantendo-a sem qualquer recurso a publicidade.
O Projeto “Dai-me Almas” é o sustento do Sistema Canção Nova de Comunicação. A Canção Nova não pretende o dinheiro pelo seu valor, mas usa-o com um único fim: possibilitar a conversão, do mesmo, em ferramentas de comunicação, que levem o Evangelho ao berço e coração de cada pessoa.
Como Dom Bosco, vivem sob o lema “Dai-me Almas e ficai com o resto!”.